É preciso avisar toda a gente de que, sem jornalismo, não há democracia.

É preciso avisar toda a gente de que, sem jornalistas, não há jornalismo.

É preciso chamar os jornalistas – mas também todos os cidadãos – à causa do jornalismo, que tem como missão prestar um serviço público e contribuir para o bem-estar social.

Faltam duas semanas para o IV Congresso dos Jornalistas Portugueses, iniciativa que não se realiza há praticamente duas décadas, mas que vai ocupar o Cinema São Jorge, em Lisboa, nos próximos dias 12, 13, 14 e 15 de janeiro (antecedidos por um ciclo de cinema que começa logo no dia 8).

Realizar um encontro desta envergadura (consulte aqui o programa) implica custos vários e, por isso, todos os contributos são bem-vindos.

Esta campanha de recolha de fundos pela organização do Festival Utopia e proposta às três entidades promotoras do Congresso, a Casa da Imprensa, o Clube de Jornalistas e o Sindicato dos Jornalistas – pretende apelar à generosidade dos amigos do jornalismo, que têm aqui a oportunidade de fechar o ano de 2016 ou entrar em 2017 com uma ação que fortalece a democracia e promove o exercício livre e independente da liberdade de imprensa.

Este é o momento de contribuírem para uma causa que é de todos!

 

COMO CONTRIBUIR

1. Aceder à página da campanha, ativa até 15 de janeiro.

2. Enviar um donativo utilizando o formulário ali disponível e optando por um de dois métodos de pagamento:

  • Cartão de crédito/débito – através do Paypal, o método mais utilizado para efetuar pagamentos online com segurança; se não tiver uma conta, pode utilizar o seu cartão de crédito ou de débito, incluindo o cartão virtual do MBnet.
  • Transferência bancária – ao clicar em “processar donativo”, ser-lhe-á indicado o NIB para o qual deverá fazer a transferência do seu contributo.

 

NOTAS:
Os donativos serão processados, automática e diretamente na conta da entidade beneficiária.

Se não desejar que o seu nome apareça na listagem pública de donativos, assinale a opção contribuição anónima.

Consulte aqui as regras da campanha