Mais de uma centena de livros, escritos por jornalistas, de  reportagem, investigação, análise e ensino, vão estar à venda entre os dias 12 e 15 de janeiro no Congresso dos Jornalistas.

A Feira do Livro do 4º. Congresso é uma parceria com a livraria Ler Devagar e vai estar no lobby do cinema São Jorge no piso zero. Os livros podem ser adquiridos por todos os congressistas com um desconto até 10%.

Ainda no espaço da Feira do Livro vão ser lançadas duas obras.

Na sexta-feira, 13 de janeiro às 19h30 “Tudo por uma boa história”, uma iniciativa do Sindicato dos Jornalistas a propósito do 4º. Congresso, editado pela Esfera dos Livros. Um livro de testemunhos de vinte e quatro jornalistas de gerações diferentes onde se conta como são preparadas as reportagens,  as contrariedades que enfrentam, a ligação à redacção, os imprevistos. “Tudo por uma boa história” vai ser apresentado pelo jornalista Joaquim Furtado.

No sábado dia 14, também às 19h30, é apresentado o livro “Que número é este? Um guia sobre estatísticas para jornalistas” de Ricardo Garcia, Maria João Valente Rosa e Luísa Barbosa, que o apresentam, uma edição da Fundação Francisco Manuel dos Santos também organizada para coincidir com o 4º. Congresso dos Jornalistas.